domingo, 29 de agosto de 2010

Açores: Sete Cidades





Percurso Pedestre:São Miguel PR4 Mata do Canário - Sete Cidades + PR3 Sete Cidades - Vista do Rei.
Participantes: Carlota, Jane.
Data: 7 de Agosto de 2010
Distância: 18 kms
Dificuldade: fácil
Destaques: Mata do Canário, Lagoa das Sete Cidades, Lagoa de Santiago, aqueduto...

Walking Trail: S. Miguel island


Começamos o percurso junto à Mata do Canário. Inicia-se por um piso alcatroado (cerca de 100 metros) que desce junto dum aqueduto até ao Muro das Nove Janelas. Nesse local, viramos à esquerda para um caminho de terra batida. Esta parte do trilho é a subir até chegar à vertente norte da cumeeira da Lagoa Azul das Sete Cidades. Antes podemos ver a Lagoa de Santiago que se confunde com o verde da paisagem.
Em diversos pontos do percurso pode apreciar-se uma vista panorâmica das Lagoas das Sete Cidades. Prosseguimos, contornando a Lagoa até chegar a uma bifurcação. Seguimos à esquerda  até à freguesia das Sete Cidades, onde o PR4 termina.
Depois de uma ligeira refeição à beira da Lagoa das Sete Cidades regressamos ao trilho para fazermos o PR3, desde as Sete Cidades até à Vista do Rei (no sentido inverso ao oficial).  
Chegamos à estrada alcatroada que liga a freguesia dos Mosteiros à das Sete Cidades e prosseguimos pelo caminho de terra batida. Nesta parte do percurso, podemos observar: do lado esquerdo a Caldeira Seca e as Lagoas das Sete Cidades e do lado  direito a costa oeste da Ilha de São Miguel.
Todo este percurso percorre uma zona classificada como Paisagem Protegida.

Sem comentários:

Enviar um comentário