sábado, 23 de junho de 2012

Na senda de Miguel Torga - PR8 Trilho do Couto de Souto


Participantes: Magu, Saka, Jane, Carlota, Carmo.
Data: 23 de junho de 2012
Distância: 11 kms
Dificuldade: fácil

Mais um trilho na senda de Miguel Torga! Desta vez foi o PR8. Este  percurso situa-se em áreas da encosta sudeste do vale do Rio Homem, atravessando povoações rurais pertencentes às freguesias de Souto e Ribeira.

É um traçado circular, com início e fim na freguesia de Souto, região que outrora foi conhecida por Couto e Vila de Souto (vestígios edificados pertencentes ao Couto atribuído por D. Afonso III, no ano de 1254, tendo-se extinguido no ano de 1836).

Relativamente a este trilho deixo uma referência à aldeia de St.ª Cruz, pois é o local em que principia, com a milha XIV, a Via Nova, 30 kms de via romana (Geira) que se alonga pela extensa área do concelho de Terras de Bouro. 

E para não esquecer aqui fica o registo da simpatia das gentes do Lugar da Igreja: o sr. Daniel com as suas plantas e o sr. Abílio que nos levou a conhecer os novos habitantes da sua quintinha!
Como última nota: não podia deixar de me cruzar com uma cobra (uma víbora)...pois é, outra vez! Um trilho pequeno e ela mesmo assim não deixou de marcar presença! Como alguém disse sou um radar de cobras!




Sem comentários:

Enviar um comentário