domingo, 4 de janeiro de 2015

Parque Natural do Douro Internacional: Miranda do Douro - S. João das Arribas

Participantes: Vil, Jane, Paulo, Carlota, Viajante.
Data: 3 de janeiro de 2015
Distância: 20 kms
Dificuldade: média

Trilho sinalizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), inicia-se na Sé de Miranda do Douro seguindo para norte por caminho vicinal, pelo bairro da Terronha, até à povoação de Vale de Águia, seguindo depois por estrada municipal até Aldeia Nova e novamente por caminho vicinal até à capela de São João das Arribas, sobranceira ao vale do Douro.

Pontos de interesse 
Entre os pontos de interesse, contam-se a Sé e as Muralhas de Miranda do Douro, a paisagem de escarpas rochosas das arribas do Douro, os moinhos de água na ribeira dos Moinhos, palheiros ou “corriças” tradicionais, os lameiros, os bosques de azinheira e carvalho, as raças autóctones (burro mirandês, vaca mirandesa), o casario tradicional em Vale de Águia e em Aldeia Nova e os vestígios de fortificação castreja junto à capela de São João das Arribas.

Percurso realizado: Miranda do Douro-Castro de Vale de Águia-Moinho 1-Moinho 2-Aldeia de Vale de Águia-Aldeia Nova-S. João das Arribas-Castro de S. João das Arribas-Aldeia Nova-Aldeia de Vale de Águia-Miradouro de Vale de Águia-Miranda do Douro



Em Miranda do Douro

Menino Jesus da Cartolinha































Sem comentários:

Enviar um comentário